Série Entrevistas
A Série de Entrevistas do nosso Blog inicia sua saga entrevistando nosso Diretor atual Fernando Farias Lobato
![]() |
Fonte: foto perfil Facebook |
Professor Fernando Farias Lobato é graduado em Pedagogia pela
UFPA atualmente cursa Pós-graduação em: Gestão e Planejamento da Educação
também pela UFPA, além de trabalhar pelo município de Cametá-Pa, é Professor/Pedagogo
efetivo da rede de ensino municipal da cidade de Moju-Pa. Nos concedeu de forma
bastante educada esta entrevista e assim nos descreveu como está sendo o
desafio de está a frente da gestão da nosso Escola. Em um “bate papo”,
enriquecedor através da nossa página no Facebook: Emeif. Prof. Raimundo da
Costa Caldas, nos respondeu a seguinte entrevista que vos apresentamos.
BLOG: EDUCAÇÃO/CULTURA: ESCOLA SUSTENTÁVEL:
Obrigada Professor, seja bem vindo ao
nosso Blog Educação/Cultura: Escola Sustentável. Vamos à entrevista:
1. Como está sendo sua experiência enquanto diretor da
nossa escola?
PROFESSOR: FERNANDO FARIAS LOBATO
Estar diretor pra mim e uma experiência nova confesso. Apesar do pouco
tempo de experiência é gratificante embora os desafios sejam diários.
BLOG: EDUCAÇÃO/CULTURA: ESCOLA SUSTENTÁVEL:
2. O que o Senhor pensa sobre Escola Sustentável, e
sobre a meta de nos tornarmos uma?
PROFESSOR: FERNANDO FARIAS LOBATO
Quando discutimos educação e mais propriamente currículo pensamos nos
conjuntos de conhecimentos necessários a determinado curso ou afim nesse
sentido discutir a educação na Amazônia e refletir sobre a configuração
sociológica dessa realidade nesse sentido tratar da Educação do campo na Amazônia
é compreender que no centro do currículo escolar perpassa uma concepção de
sociedade que deve ter uma consciência critica ética e sustentável e é nesse
proposito que a nossa escola tem trabalhado a de se tornar uma escola que tem
uma preocupação com a realidade em que esta inserida.
BLOG: EDUCAÇÃO/CULTURA: ESCOLA SUSTENTÁVEL:
3. Fale um pouco sobre os desafios e de como
superá-los?
PROFESSOR: FERNANDO FARIAS LOBATO
Varias experiências têm sido desenvolvidas nesse caminho da escola
sustentável projetos, programas, oficinas, enfim, ações que ao nosso
entendimento possibilitarão uma práxis educativa integral e sustentável.
Um exemplo que julgamos importantíssimo diz respeito as ações interdisciplinares
que integram alunos das diversas modalidades em experiências extraclasses com
apoio de profissionais das diversas áreas do conhecimento assim como
voluntários e membros da comunidade.
BLOG: EDUCAÇÃO/CULTURA: ESCOLA SUSTENTÁVEL:
Obrigada pela atenção!
BLOG: EDUCAÇÃO/CULTURA: ESCOLA SUSTENTÁVEL:
Obrigada pela atenção!
Comentários
Postar um comentário